Thanos foi o grande vilão da chamada Saga do Infinito do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e causou uma série de problemas para os Vingadores. No entanto, você sabia que nos quadrinhos, o Titã Louco já se transformou no Justiceiro? Sim, por mais louco que isso possa parecer, realmente aconteceu. Entenda mais abaixo.
Essa loucura ocorreu na recente edição #3 de Motoqueiro Fantasma Cósmico. Frank Castle, o Justiceiro original, assumiu o manto do Motoqueiro Fantasma Cósmico e teve de voltar no tempo (com uma ajudinha de Odin, pai do Thor) para sequestrar e matar Thanos ainda bebê, justamente para evitar que o vilão causasse problemas no futuro.
No entanto, Frank acabou decidindo apenas criar Thanos de uma forma diferente e não o matou, como deveria ter feito. Cable (sim, ele mesmo) e os Guardiões da Galáxia foram até essa realidade alternativa e disse que as ações do Motoqueiro Fantasma Cósmico criaram um futuro terrível.
Pouco depois, descobrimos o motivo da grande preocupação de Cable e dos Guardiões: sim, Thanos mudou, e para pior: ele se tornou o Justiceiro deste futuro alternativo.
Ou seja, o plano de Frank Castle em apenas mudar a personalidade de Thanos não deu certo (e isso era um pouco óbvio, já que o vilão cresceu ao lado de um vigilante impiedoso e sanguinário). E como Frank se tornou o Motoqueiro Fantasma Cósmico, podemos imaginar que ele assumiu o manto do Justiceiro para honrar o legado de seu “pai.”
No entanto, nas edições seguintes do quadrinho, Frank Castle realmente viu que errou. O Thanos Justiceiro, que veio do futuro, levou Frank e a versão ainda bebê dele para sua época.
Foi aí que Frank viu que Thanos se tornou ditador de todos os mundos que conquistou. Horrorizado com o que aconteceu, o Motoqueiro Fantasma Cósmico acabou matando o vilão e levou sua versão bebê de volta para o passado, ciente de que essa era a natureza do Titã Louco.
0 comentários: