John Wick se tornou um dos assassinos mais famosos do cinema em pouco tempo. Afinal, se você já assistiu aos três filmes estrelados por Keanu Reeves (agora quatro!), viu que o personagem tirou a vida de muita gente. Até mais que assassinos em série como Jason Voorhees e Michael Myers, para você ter ideia.
Segundo um levantamento feito pelo site Bloody Disgusting, John Wick tirou a vida de 84 pessoas no primeiro filme, 128 no segundo e de 94 do terceiro longa. Resta calcular quantos morrem pelas mãos do Baba Yaga no quarto filme, lançado recentemente nos cinemas.
Ou seja, se você somar esses números, John Wick já conseguiu a façanha de tirar a vida de nada mais, nada menos que 306 pessoas em apenas três filmes, uma média de 102 mortes por longa.
John Wick é um assassino tão eficiente que seus números já são melhores que os de muitos matadores em série de famosas franquias de filmes de terror.
Por exemplo Freddy Krueger, da série A Hora do Pesadelo, tirou a vida de “apenas” 40 pessoas em toda a franquia até o momento.
Já os assassinos mais eficientes de séries de filmes de terror são Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13, e Michael Myers, de Halloween. Voorhees já tirou a vida de 157 pessoas em vários filmes, enquanto que Myers assassinou 140 pessoas em toda a história.
Ou seja, se você somar as mortes de Voorhees e Myers, os dois assassinaram 297 pessoas, nove a menos que John Wick, o que mostra como o Baba Yaga é, de fato, um assassino sanguinário de primeira, já que ultrapassou os dois vilões em apenas três filmes.
Sobre John Wick
A franquia de filmes John Wick foi criada por Derek Kolstad e é produzida pelo estúdio Lionsgate.
O primeiro filme foi lançado em 2014 e tem Keanu Reeves na pele do assassino de mesmo nome, que parte em busca de vingança contra os homens que mataram seu cachorrinho – um presente dado por sua esposa pouco antes de falecer.
O primeiro filme foi bem recebido pelos fãs e crítica e ganhou mais duas sequências, lançadas em 2017 e 2019. Juntos, os três longas já arrecadaram US$ 587 milhões em bilheteria e ajudaram a impulsionar a carreira de Reeves, que não emplacava sucessos há algum tempo.
Um quarto filme da franquia John Wick já foi confirmado e estreou nos cinemas em março de 2023. A Lionsgate também está produzindo um título spin-off chamado Ballerina, que deve ser estrelado por uma assassina semelhante ao protagonista.
A franquia também terá uma série de TV spin-off chamada The Continental e irá se passar no hotel de mesmo nome que apareceu nos filmes da franquia. A atração só deve estrear após o quarto filme chegar aos cinemas.
0 comentários: